segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Aquela que chegará atrasada ao próprio enterrro!

                                                   



                                                        
Casa de Pedra, Painel (SC) - 2009
                                                   

                                                        ? Quién Soy?
                                             (de Angelita Bianculli Rodriguez)
" ? - Soy yo esta tristeza que siento?
? - Soy la alegria del éxito pasagero?
? - Soy la ternura o el enojo?
O todo esto es la circunstancia por la que atravieso...
? - el traje con que me visto?

Yo soy la savia del parral;
Yo soy el fruto y la sombra...
Porque sé que hay un punto
 en mi interior que es Luz
 y en este Lugar reina el Espíritu.

Debo ver la tibieza
y el resplandor escondido
porque yo soy el Templo
el lugar sagrado
la casa de Dios en la Tierra.

Sólo debo ir a su encuentro
abrir las puertas,
y dejarlo salir...
Yo soy la Paz
Yo soy el Amor
Yo soy la Luz..."

O tema de nossa real identidade é transversal com minha crença de Vida imortal na Unicidade com todos os Seres e, por junho de 2014, quando morreu o cão Rayto,
fui desafiada a transcender apegos e expressar gratidão por sua lealdade, seguindo seu exemplo de viver com inteireza o tempo presente. 

Em setembro, adotei o gato Spok que seria abandonado e iniciamos uma relação honesta, um pouco tumultuada no início e, atualmente muito tranquila e prazerosa.
( Adoentado, fazia esforço para carregar enorme barriga!)



                             (Chegou bem pulguento e, assustado com o som do secador após o banho, unhou-me!)  
 Hoje companheiro, até mais que os cães Jyba e Sukita!

Em 4 de  novembro, um pequenino cão foi resgatado das ruas pela filha e neto e fui dona temporária por 60 dias, treinando o Amor Incondicional. O chamamos de Tom Rayto Junior. Doado bem desenvolvido, saudável, mais confiante nas pessoas, menos medroso, desverminado e castrado.  
07.11.2014

09.01.2015

 (Sr. Assis de Oliveira da Costa - registro com autorização)


Eu e os animais citados sabemos que estivemos abrigando sentimento bom, verdadeiro e desinteressado.

Minha grande aprendizagem na Fênix tem sido a do uso do tempo. E para tal, auto conhecimento é indispensável. Planejar (não sendo impulsiva), seguir com constância e o passo-a-passo. Estou aprendendo a usar o tempo com mais foco, determinação, elegendo prioridades e com disciplina mas principalmente a viver sem ansiedade, um dia de cada vez, experenciando a atividade do momento. Sigo um dos ensinamento básicos trazidos da Oneness University: "ficar com o que é" (Bhagavan), independente do conteúdo; e a partir das condições disponíveis, partir para as ações adequadas com praticidade e apoiada pelo Eu Superior. Guilherme dos Santos Floriani e Eloíta Pereira Neves, orientadores, apoiadores e colaboradores em minha evolução e implantação da funcionalidade da Fênix tem sido de valor inestimável, e seu modus vivendi, meu Luzeiro e força! 

Num curso de crônicas do SESC fomos instigados a definirmo-nos com uma metáfora. Apesar das atualmente esporádicas confusões com  minhas personalidades, em essência Sou o que Sou. No entanto, estou ainda: "Aquela que chegará atrasada ao próprio enterro." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário