terça-feira, 21 de maio de 2013

As vibrações mentais interferem no meio ambiente


Vou experimentar rezar a Sutra no pátio, próximo ao limoeiro, onde pretendo fazer a horta,  me harmonizando com as formigas. Quando aqui cheguei em março, até durante o dia, ou de um dia para o outro, despontavam novos formigueiros. Quando plantei 3 pés de capim cidreira no morrinho nos fundos da casa, só um deles não recebeu um formigueiro na raiz e está muito forte. Dois sobrevivem a duras penas. 

Vale um estudo sobre os tipos de formiga que há aqui. Encontrei par de luvas de couro  na mata parcialmente enterradas próximo do tronco de um araucária na divisa à beira do rio. Era moradia de formigões muito agressivos que me picaram. Fiquei preocupada com as "invisíveis" mas que picaram ardido o meu cangote, depois de caminhada na mata. Eu havia conhecido estas pequeninas, num arbusto próximo à entrada da casa dos amigos Andreia e Nei em Ratones, Florianópolis(SC).

Observem o limoeiro, muito devorado por elas. Daqui uns tempos vamos vê-lo transformado também pelas vibrações de amor. Os entulhos de suas raízes já foram retirados. Há que repor terra no espaço que eles ocupavam, pois partes das raízes estão expostas e descobertas. Lages SC, 20 de maio de 2013.






Escutando o relato de um agricultor cultivando pimentas sem defensivos, numa palestra de Heitor Miyazaki: “ Oração que salva a família das doenças e infortúnios”     

    

                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário