quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Achando o fio da meada entre sapos!

Tenho um mentor encarnado, verdadeiro Mestre. Numa de suas visitas Ele falou-me assim: - " Valorize as contribuições das pessoas. É muito desalentador a pessoa ver que seu trabalho não foi aproveitado, que você deixou-o perder-se ou estragar-se." Ele criou este blog para mim. E, por mais desculpas que eu possa dar, mentiria interiormente se não admitisse que não priorizei este espaço. E, pasmem ao saber que tenho vários textos escritos e muitos registros fotográficos que acumulei sem postar.

Difícil não é recomeçar mas, minimizar os truncamentos na sequência dos intensos acontecimentos ocorridos   neste longo tempo em que não escrevi aqui. Gentilmente, peço-lhes que considerem um renascimento ou ressurreição.

2014 foi ano desafiador e rico, muito rico. Aprendi tanto, até mesmo coisas que não desejaria aprender, como  não confiar em suposto amigo. Treinei  um pouco mais o desapego com a passagem do cão Rayto e na recente doação do Tom - filhote canino resgatado das ruas.

Aprendi a viver um dia de cada vez. Tenho hoje a ansiedade quase sob controle. Ajo menos impulsivamente. Antes ficava na chorumela, com a mente a mil, martirizando-me com tantas coisas a consertar aqui, não visualizava solução, sofria muito, não curtia a vida, nem descansar conseguia sem sentir culpa, adiando mil coisas pequenas, cansando muito e com produtividade baixa. Trabalho bastante, sinto fluidez, prazer e paz no que faço. E os resultados aparecem.  É que fui pro Céu! Vejam a escadaria.


A mudança interior teve um impulso quando, em novembro de 2013,  fiz o "Despertar na Unidade" e fui iniciada como doadora da Deeksha, Benção da Unidade, pela trainer da Oneness University, Eloíta Neves.Quando acreditei-me merecedora recebi especial presente do Universo: viajei para a Índia, sonho acalentado por 25 anos. E lá, "Despertei". Posso dizer que em 28 dias na Oneness University morri e renasci várias vezes nos 100 anos atemporais que lá vivi. Esta minha experiência contarei numa postagem especial, em breve. Sobre isto, apenas posto fotos do Templo, dos Avatares AmmaBhagavan  e do Altar que mantenho na Sede da Fênix - a Casa Éter (princípio de toda criação). Sigo doando a Deeksha.  E ficando "Com O Que É"!


Sim, agora as dependências externas - todas precisando de financiamento para reparos - representam os 5 Elementos: Casa Fogo (cozinha externa); Casa Água (casa com piscina); Casa Terra (a do ex-caseiro, do ex-proprietário, será ampliada com hiper adobe e teto vivo); Casa Ar (ponto mais alto da chácara, na lomba oeste, outrora igrejinha, antes mais, sala para cromoterapia. Virá a ser um mirante?!´As árvores floríferas e trutíferas estão sendo plantadas. para observar  de perto e do alto, os tucanos e papagaios, jacús e sirienas...)

A Casa Éter - a Sede - agora está sendo preparada para workshopps, cujas dependências internas estarão recebendo nomes inspirados  na cultura Xamânica, através das ilustrações do livro "Os Aliados de  Poder" de Suryavan Solar, A arte de desenhar "a olho"e colorir os animais escolhidos nas etiquetas e sua  qualidade primordial é um trabalho conjunto com meu neto Bê.

E, qual o propósito dos sapos? Acontece que ontem minha amiga Sulamita levou daqui para sua horta, na cidade, um amigo rajado  ou seria uma sapa? Diz Maria Clara - outra amiga - que o sapo é de cor única, seja escuro ou esverdeado! O medo já diminuiu, Parei de sentir-me uma sapa, parada, medrosa, meio solitária, andando na vida pelas beiradas, e vivo agora com inteireza. Todo o negativo nele é projeção minha, você sabe! Claro que sei todos os benefícios que os sapos fazem ao meio ambiente. Podemos encontrar justificativa nos traumas infantis causados pelas brincadeiras  dos manos ou o medo que um deles sentia diante das agressões da avó - doente mental -  que o deixava paralisado, quando ela o chamava de "sapo"! Então, nesta encarnação, tenho feito enormes esforços para conviver em harmonia com rãs e sapos! Lembrei-me agora que não destinei nenhum aposento da Fênix a eles!
Tampouco consegui acariciá-lo como faz minha amiga Maria Sueli Mafra, nem sequer pegá-lo nas mãos como faz a pequena neta Isabela. Gratidão também ao Grupo de Apoio Mensageiros da Luz, em seu serviço de caridade socorrendo  todos os seres que sofreram, praticaram ou foram usados em trabalhos de magia negra!

Talvez os sapos queiram dizer-me que está na hora de fazer algo diferente pelos meus relacionamentos, trabalho e vida!
Em união AIPANA SAITU! UATUMA SAIBIRANA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário